COMO ESCOLHER O MELHOR PRODUTO EM CAIXAS METÁLICAS PARA SUA OBRA

Dicas definitivas para aprender a escolher um produto em aço ou alumínio para instalar na construção civil.

Durante os mais de 30 anos de mercado em Construção Civil, a Socelme sempre se depara com diversas dúvidas dos engenheiros e compradores que precisam instalar os produtos como centros de medição, caixas de incêndio, de telefone, quadros de comando ou tampas shaft. A maior dificuldade encontrada nos canteiros de obras é identificar o tipo de caixa a ser instalada, devido ao fato de muitos dos produtos terem características parecidas, mas possuírem particularidades de acordo com sua finalidade e normas específicas, definidas pelas Concessionárias de Energia Elétrica, Corpo de Bombeiros, ABNT e outros.

Neste texto, queremos ajudar Engenheiros, Estagiários, Técnicos, Compradores e toda a rede de profissionais ligados à construção civil a entenderem o que devem observar no momento da compra de caixas metálicas, preocupando-se com o cumprimento das características técnicas exigidas por norma e com a qualidade e o acabamento dos produtos para alcançar uma maior durabilidade.

Mas não adianta apenas dizer o que fazemos, o mais importante é que você, cliente e parceiro entenda mais sobre aquilo que está adquirindo para que haja de fato a percepção da qualidade daquilo que estamos entregando.

 

1º) A matéria Prima, o Aço!

Na Socelme a preocupação com a qualidade do material já começa na sua matéria prima, o Aço ou o Alumínio utilizado na produção só são aceitos com certificado e fornecidos com composição química e propriedades mecânicas de acordo com as normas contratadas. Ele precisa ser de alta resistência e alta conformabilidade, chapas zincadas com cristal minimizado oleada por galvanização, obtendo-se no final um revestimento constituído por camada de liga Zn-Fe. Essa estrutura confere à chapa de aço um aspecto fosco, melhor adequação ao processo de pintura e melhor qualidade de solda.

 

2º) Desenho do projeto e montagem do produto

 

Precisão das medidas, padronização e detalhes de acabamento são essenciais para comparar um produto de qualidade de outro que não passa por processos rígidos de produção. O processo de industrialização de Shafts e Caixas metálicas, por exemplo, sejam em Aço Galvanizado ou Alumínio já saem do setor de Projetos da empresa com as especificações definidas de acordo com suas características e finalidade. Com tudo programado, as dobras e cortes são realizadas em máquinas CNC computadorizadas e partem para solda, pintura e montagem para finalizar o acabamento, ou seja, na Socelme o padrão de qualidade na produção é o mesmo para cada produto feito.

 

3º) Detalhes de acabamento

 

Fechos, chapas, visores ou parafusos especiais para lacre e até mesmo para aterramento são alguns dos detalhes a serem observados no mix Socelme. Quando você adquire um produto nosso ou se ainda estiver apenas fazendo uma cotação, observe os seguintes pontos que farão toda a diferença para a segurança do que você está levando para sua obra ou projeto.

 

Confira agora os principais pontos a serem observados na hora de adquirir qualquer tipo de produto como Caixas Metálicas diversas:

  • Espessura da Chapa

Pode parecer um detalhe, mas a espessura da chapa é que vai dar a estabilidade e segurança do seu produto. Estantes, Armários, Painéis Modulares ou Quadros de Comando, por exemplo, são normalmente produzidos em tamanhos grandes e quando isso não é observado o cliente pode acabar ficando com uma peça que se desestabilizará muito mais fácil, fazendo com que portas ou bandejas empenem ou até ganhem deformações.

 

  • Acessórios

Outro grande diferencial dos produtos é a preocupação com os acabamentos e detalhes que são compostos por cada acessório utilizado. Na Socelme temos a preocupação de só trabalhar com as melhores marcas do mercado nacional como forma de garantir a qualidade do que está sendo entregue

 

  • Medidas

Nada mais frustrante que uma medida errada na sua obra. As medidas da sua caixa ou tampa metálica são definidas a partir de projetos específicos ou homologados, porém, quando um produto não é bem feito ele não respeita exatamente o que se pede. Na Socelme isso é evitado com tecnologia, nossas máquinas são responsáveis pelos cortes e dobras, garantindo a precisão.  Esse processo é mecanizado e preciso, sem margem de erro.

 

  • Pintura

Mais um item do acabamento do produto que faz toda a diferença. Nossa pintura é a pó epóxi eletrostática. Com inúmeras vantagens, a tinta a pó epóxi eletrostática tem excelente qualidade de acabamento e não requer uma preparação específica, apresentando-se pronta para uso. Possui grande resistência química e suas propriedades conferem brilho, maior alastramento e aderência. De baixo impacto ambiental, a tinta a pó não gera poluentes e não contém solventes, o que garante o baixo risco de incêndio.

 

Agora vai ficar mais fácil escolher o produto certo para sua obra, mas se ainda tiver qualquer dúvida, nosso televendas está a sua disposição para atendimento, ou se preferir uma visita de nossos representantes no local, basta entrar em contato conosco.

2018-04-27T11:32:18-03:00